
Os novos processadores com tecnologia Sandy Bridge requerem soquetes novos, ou seja, pra quem quiser experiementar as novas gracinhas da intel terá que adquirir também novas placas mãe, tudo bem que tecnologia é assim mesmo, mas acho que isso tem um pitada de ganancia por tras disso.
Processadores i3, i5 e i7 incluem novas tecnologias para vídeo
A Intel anunciou oficialmente a sua nova geração de processadores Core, também conhecidos como Sandy Bridge. O lançamento conta com tecnologias que apontam claramente a crença da empresa: o vídeo é o futuro da computação voltada para os usuários.
Os novos recursos
Os mais novos membros da família Core i3, i5, e i7 foram apresentados segunda-feira, dia 3, na Consumer Electronics Show direto de Las Vegas, Estados Unidos. Os novos chips incluem novidades como Intel Insider, Quick Sync Video e uma nova versão do Wireless Display.
O Intel Insider será uma forma dos grandes estúdios protegerem seus conteúdos baseada no hardware. Enquanto isso, o Quick Sync Video é uma tecnologia de aceleração para edição e compartilhamento mais rápido de vídeos. O Wireless Display fecha o pacote - permitindo transmitir vídeos de até 1080p de definição para TVs digitais, via wireless.
Processador e placa-mãe novos
O lançamento da linha Sandy Bridge também deve fomentar o lançamento de placas novas no mercado. Os processadores dessa nova linha utilizarão placas-mãe com o socket novo de 1155 pinos, que substituirá o modelo anterior de 1156. Diversos fabricantes como Asus e Gigabyte, dentre outros, irão disponibilizar seus modelos juntamente com os chips da Intel.
Inicialmente serão lançados 20 novos processadores. Eles terão quatro núcleos e serão integrados com os processadores gráficos no mesmo chip. Esta combinação deve aumentar significativamente o desempenho gráfico das máquinas. Um detalhe interessante é que os novos produtos foram desenvolvidos com nanotecnologia.
Em breve, você vai esbarrar em um desses novos brinquedos. Afinal, eles devem estar disponíveis na próxima semana. A Intel ainda planeja o lançamento de modelos dual-core para fevereiro. A estimativa é de mais de 500 modelos de desktops e portáteis utilizando a nova linha de processadores Core.
Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/intel-lanca-segunda-geracao-de-processadores-core.html#ixzz1ASEB6BrB
Nenhum comentário:
Postar um comentário